Beleza
Vamos deixar o cabelo crescer?

Texto por

Postado dia 13/07/2018





Quem nunca quis ter cabelos lisos, hidratados, macios e longos? Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já quis deixar crescer, ou se já tem, apenas quis mantê-los assim. Pois saibam que deixar crescer os cabelos, para muitas, é uma grande dificuldade hoje em dia, visto que pelo caminho pode ocorrer ressecamento, quebra de fios e principalmente, muita queda.

Eu mesma estou deixando o meu cabelo crescer, depois de muitas tentativas falhas, por ter muita queda, ele nunca passava dos ombros, então resolvi cortar "long bob" e olha, foi a melhor decisão que tomei! Pois mesmo ele estando mais curto, percebi que estava muito mais com vida, principalmente nas pontas, e o melhor, o crescimento dele está sendo mais rápido.

Sempre usei shampoo normal, mas como agora quero que ele cresça, comprei um shampoo bomba de vitaminas! Na verdade não me importei com marca, e peguei um super baratinho por apenas R$ 9,99 (isso mesmo!), da Skala. Mas o que com certeza está fazendo diferença, é a famosa "babosa",

A babosa ou aloe vera é uma planta que pode nos proporcionar hidratação, crescimento, combate à queda de cabelo e muito mais. Ela contém vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13, além de minerais e aminoácidos, que auxiliam na saúde dos cabelos. Mas ai vem a dúvida: qual a melhor maneira de usá-la?

Eu li que existem inúmeras receitas com a babosa para cada tipo de situação, seja para crescer, combater queda, hidratar e por aí vai. Mas eu optei por usá-la diretamente no meu cabelo, sem misturar com nada, visto que já uso o shampoo e condicionador bomba de vitaminas.

Modo de preparo:
- Eu abro a babosa, retirando a parte verde, para tirar o "sebo" de dentro, raspando com uma colher;
- Em seguida, bato no liquidificador (você pode amassar com a ajuda de um garfo, mas bater no liquidificador é mais rápido e prático);
- Vai ficar parecendo uma espuma, não se assustem, e depois coloco o conteúdo em um recipiente pequeno;
- Eu lavo o cabelo apenas com shampoo, enxaguo bem e logo em seguida passo a babosa no cabelo, massageando bem, em formas circulares, principalmente na raiz e deixo agir por 30 minutos;
- Depois só retirar com água e passar o condicionador ou máscara da sua preferência.

É assim que eu uso a babosa, mas existem inúmeras formas, dei só um exemplo para vocês! Depois de usá-la, percebi meu cabelo mais firme e macio, bem solto e até percebi um engrossamento dos fios, deixando meu cabelo parecer mais volumoso.

Comecei com a babosa faz 2 semanas e já percebi muita diferença. E vocês, pretendem usar? Espero que tenham gostado dessa dica e não deixem de comentar. Até a próxima.

6 comentários:

  1. Só tive o prazer de usar essa planta 3x, e realmente ela traz resultados maravilhosos para o cabelo! Pena que não encontrei mais...rs
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena mesmo, porque ela é MARAVILHOSA!

      Obrigada pela visita e volte sempre! <3

      Excluir
  2. Olá, a minha mãe sempre usa. Realmente é muito boa, mas dificil de encontrar
    principalmente para quem mora em cidade grande.
    Otima dica! Adorei!

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é muito boa!! Eu moro no interior e não tenho muito problema, mas torcendo para você encontrar!
      Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  3. Uau! A postagem que eu precisava ver hoje.
    Cortei o meu cabelo recentemente e agora quero investir 100% no crescimento dele. Acabei cortando por causa das pontinhas. Estavam extremamente quebradas.
    Vou até compartilhar essa postagem com uma amiga que também deseja deixar crescer. Caso eu compartilhe a receitinha no meu blog, darei o crédito para vocês.
    Babosa só se for assim, né? Usando no cabelo. De resto não dá!! hahhaa
    Beijos.
    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda <3 Compartilha siiim!!!
      Babosa é maravilhosa para o cabelo e só! haha
      Beijos

      Excluir

 
Sendo Chic © Todos os Direitos Reservados - Layout e Programação por Jéssica Leonel Designer